|
As garras J de Souza são reconhecidas por sua durabilidade, resistência e alto desempenho, especialmente no mercado brasileiro e sul-americano. Apesar de fazerem parte da linha de produtos há mais de três décadas, já passaram por diversas melhorias e atualizações. Hoje contam com estrutura construída em aço martensítico temperado e revenido, uniões soldadas em processos convencionais e robotizados com arame sólido e metal core de alta resistência compatíveis ao aço soldado, contam também com alívio de tensões pós-solda para conferir mais tenacidade aos elementos evitando trincas. Aplicam-se ainda vedações de primeira linha, cilindros que suportam altas pressões de trabalho (280 bar, apesar de trabalhar bem com pressões de 220 bar em escavadeiras) e desenhos que conferem ao mesmo tempo ótima pegada das toras e resistência estrutural. São aproximadamente 80 modelos, divididos em 14 séries, com seção de área variando entre 0,14 e 7,00 m². Dispomos de modelos aplicáveis em escavadeiras, retroescavadeiras, carregadores florestais, guindastes, pórticos, pontes rolantes, carregadeiras, triciclos, entre outras possíveis máquinas base, para serviços extremamente rigorosos e também mais leves, para movimento de toras curtas e longas, carvão, cavacos, lenha, galhadas e outros derivados de madeira.
Garras Série “R” Garras em versão Reforçada, as mais vendidas do Brasil, construídas em chapas grossas de aço A572 grau 50 e aço martensítico temperado e revenido certificados, com dureza de 450 HB e limite de escoamento de aproximadamente 1200 MPa. São produtos diferenciados, indicados para movimentação de toras entre 1,0 e 5 m de comprimento em operações severas durante 24 h/dia.
Garra Série “S” Garras em versão Standart, construídas em chapas de aço ASTM A572 grau 50 e aço martensítico temperado e revenido certificados, com dureza de 450 HB e limite de escoamento de aproximadamente 1200 MPa. São produtos indicados para movimentação de toras entre 1,0 e 4 m de comprimento em operações leves durante 10 h/dia.
Garras Série “SR” As garras da versão Super Reforçada são as garras de cargas mais vendidas do mercado brasileiro para madeira longa, especialmente os modelos GJ 800sr e a GJ 1000sr. São construídas em chapas extremamente grossas de aço certificado ASTM A572 grau 50 e aço martensítico temperado e revenido certificados, com dureza de 450 HB e limite de escoamento de aproximadamente 1200 MPa. A série SR conta com pinos e buchas maiores, com mais área de contato, e parte destes pinos produzida em aço SAE 4140 temperado por indução. Esta série é realmente diferenciada e foi projetada para movimentação de toras maiores que 6 m ou árvores inteiras em operações extremamente severas durante 24 h/dia, 365 dias por ano.
Garras Série “RE” Garras para movimentação de resíduos florestais, galhadas, entre outros. Construída em chapas grossas de aço certificado ASTM A572 grau 50 e aço martensítico temperado e revenido certificados, com dureza de 450 HB e limite de escoamento de aproximadamente 1200 MPa. Estão disponíveis em versões de 5 a 11 dentes, conforme o tamanho.
Garras Série “RZ” Esta é uma série projetada para movimentar raízes. Tem construção similar aos equipamentos da versão “R”, porém com a unha interna totalmente fechada e a unha externa parcialmente fechada, as quais possibilitam a redução de volume de raízes ou de outro material a ser movimentado.
Garras Série “C” e “CE” Garras em Versão Carvoeira com cabeça extremamente baixa, construídas em chapas grossas de aço certificado ASTM A572 grau 50 e aço martensítico temperado e revenido certificado com dureza de grau 450 HB e limite de escoamento de aproximadamente 1200 MPa. São produtos diferenciados, indicados inicialmente para movimentação de toras em praças de carvoejamento. Posteriormente, passaram a ser utilizadas no enchimento de contêineres, normalmente são montadas em um carregador carvoeiro fixo ou giratório aplicado em pás carregadeiras ou empilhadeiras. A versão “CE” é mais estreita e conta com um cilindro e dois braços estabilizadores. Já a versão “C” é mais larga contando com um braço estabilizador e pode receber rotator embutido no centro.
Garras Série “SL” Garras em versão Superleve, construídas em chapas de aço certificado ASTM A572 graus 50 e e aço martensítico temperado e revenido certificado com dureza de grau 450 HB e limite de escoamento de aproximadamente 1200 MPa. São produtos indicados para a movimentação de toras entre 1,6 e 4 m de comprimento, indicadas para a aplicação em carregadores florestais, guindastes, retroescavadeiras e triciclos.
Garras Série “MS” Série com forma construtiva para arraste de toras, projetada para Mini Skidders J de Souza e para carretas Cam Blunk de tratores agrícolas, também são construídas em chapas grossas de aço certificado com limite de escoamento de aproximadamente 1200 Mpa.
Garras-Concha As garras-concha são equipamentos destinados à movimentação de cavacos, carvão e lenha. São aplicáveis em escavadeiras, carregadores florestais e outras máquinas-base. Disponibilizamos estes equipamentos com capacidade volumétrica de 1 m³ e 3 m³, sendo possível o desenvolvimento de outros tamanhos conforme a necessidade do cliente.
Garras Série “RT” Garras em versão Reforçada para Traçamento construídas em chapas grossas de aço certificado ASTM A 572 grau 50 e aço USI AR 450 com limite de escoamento de aproximadamente 1100 MPa. Estes equipamentos contam com dentes na parte inferior da cabeça da garra e soldas duras nas unhas que auxiliam o arraste de toras. São produtos diferenciados indicados para a movimentação de toras entre 1,6 e 6 m de comprimento em operações severas durante 24 h/dia, são aplicadas nas Garras Traçadoras J de Souza e também na alimentação de slashers.
Garras Série “B” e “RB” São garras com estrutura e desenho similares aos das séries S e R, porém dotadas de uma chapa batente para alinhamento de toras. Surgiram de uma necessidade do mercado CTL americano e hoje estão disponíveis para todos os mercados.
Garras Série “E” Garras em versão especial com construção ao estilo da americana, dotadas de dois cilindros hidráulicos e sem braço estabilizador, são construídas em chapas extremamente grossas de aço certificado ASTM A572 grau 50 e aço martensítico temperado e revenido certificado, com dureza de 450 HB e limite de escoamento de aproximadamente 1200 MPa. São produtos diferenciados indicados para a movimentação de toras maiores que 5 m, árvores inteiras e alimentação da mesa traçadora em operações extremamente severas durante 24 h/dia e em tamanhos maiores para movimentações em pátios.
|